top of page
Buscar

Presidente Executivo do IBTeC participou da calourada da Feevale


O presidente executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Paulo Griebeler, participou na noite de 25 de agosto, pelo terceiro ano consecutivo, da Calourada da Feevale, que este ano ocorreu na modalidade digital e teve como tema Tecnologia e Direito - um panorama da propriedade industrial em empresas brasileiras.


Paulo falou da importância do registro e patenteamento de inovações em produtos e tecnologias, “como forma de proteger os investimentos feitos por empresas, de todos os tamanhos” e apresentou a estrutura do IBTeC para apoiar empresas no direcionamento desta proteção. De acordo com o presidente executivo, o instituto tem parceria com profissionais da área jurídica que auxiliam no encaminhamento formal dos registros. Para o desenvolvimento da inovação, “contamos com uma equipe de mestres e doutores que podem auxiliar desde a estruturação de um projeto de inovação, passando pela busca de recursos para o financiamento de pesquisas, até a realização de ensaios laboratoriais”, comentou.


Sobre a participação na Calourada, o presidente executivo enfatiza a importância da conexão entre o instituto e meio acadêmico, salientando que “a Feevale é uma parceira importante para a nossa instituição, porque conseguimos através de projetos compartilhar conhecimentos e colaborar mutuamente, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região e do nosso estado”.

bottom of page