top of page
Buscar

IBTeC entrega prêmio à vencedora do programa Startup RS Shoes do Sebrae RS


O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), através do IBTeCHDAY, entregou a premiação à empresa vencedora do Programa Startup RS Shoes realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS). O projeto vencedor, com o nome de Condutiva, foi apresentado pela Nanoplus, que desenvolveu uma pasta de estampar que conduz eletricidade para aplicação em têxteis, visando ao desenvolvimento produtos inteligentes e wearables.


O produto pode proporcionar à indústria têxtil peças confortáveis que proporcionem design inovador e funcionalidades inéditas, como geolocalização e monitoramento de sinais vitais e de desempenhos esportivos.


As startups foram avaliadas em quatro critérios: modelo de negócio, potencial de inovação, equipe e mercado. A Nanoplus obteve a melhor avaliação e recebeu R$ 10 mil para viabilizar o produto, prêmio oferecido pelo IBTeC, parceiro do programa que, por meio do programa IBTeCHDAY, apoiou a primeira edição do Startup RS Shoes.


Participaram da cerimônia de entrega da premiação o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, o vice-presidente executivo do IBTeC, Dr. Valdir Soldi, Lucas Meinhardt, representando o Sebrae, Letícia Brito de Souza e Renato Poli Mari representando a Nanoplus, e Evandro Wolfart, diretor da Dublauto, empresa-anjo da startup Nanoplus.


Falando em nome do IBTeC, Paulo Griebeler enfatizou a importância da parceria com o Sebrae e salientou que “o instituto, com esta premiação, está fazendo seu papel como agente de mudança e transformação da indústria coureiro-calçadista, fomentando a pesquisa, a inovação e tecnologia, e apresentando soluções e buscando alternativas”. Lucas Meinhardt salientou que “este é o primeiro programa de startups do Sebrae focado no setor calçadista”, e lembrou que foi uma jornada de três a quatro meses, quando as propostas foram modeladas. Chamou a atenção para o projeto vencedor, que traz inovação para o setor, com uma proposta extremamente promissora, especialmente para as indústrias que atuam na área de moda, trazendo realmente inovação para o setor”.


A Nanoplus é uma startup de tecnologia de materiais que foca suas pesquisas no desenvolvimento de tratamentos e tecnologias inovadoras e funcionais, buscando principalmente os mercados de saúde e conforto do usuário. Está instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, em um ecossistema inovador de pesquisa acadêmica, startups e indústrias de alta tecnologia.

bottom of page