top of page
Buscar

IBTeC e Conforto assinam contrato para realizarem a Fábrica Modelo de Segurança na FISP 2022


O presidente executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Paulo Griebeler, e o diretor presidente da Conforto Artefatos de Couro, João Altair dos Santos, assinaram no dia 23 de junho o contrato para a realização da Fábrica Modelo de Segurança, que será montada durante a próxima edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), de 18 a 20 de outubro em São Paulo/SP.


A Conforto será o parceiro máster no projeto que terá um espaço de 780 metros quadrados onde serão mostrados aos visitantes todos os passos do processo produtivo de um calçado de segurança. O diretor presidente da Conforto, João Altair dos Santos, afirma que o objetivo da empresa é apresentar no projeto a produção de um calçado dotado de tecnologia diferenciada. “A equipe técnica da indústria está definindo design e tecnologias que serão apresentadas”, conta o empresário, que salienta ainda a importância da parceria de mais de dez anos com o IBTeC. “Tem contribuído para o desenvolvimento da marca, tanto em inovação quanto em tecnologias de conforto”, assegura.


Com mais de 30 anos de existência, a fabricante de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é reconhecida por sua preocupação em oferecer design e tecnologias de conforto aos usuários de seus calçados e luvas. Um de seus diferenciais é o fato de que desde 2007 produz seu próprio solado, para garantir segurança, conforto e qualidade aos produtos que desenvolve.


Para tornar o projeto realidade, o gestor do Núcleo de Consultoria do IBTeC, Paulo Model, prevê a participação de cerca de 50 empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, componentes, insumos e sistemas de gestão e logística, para produzir em torno de 500 pares de calçados ao longo dos três dias.


IBTeC fará terceira participação na Fisp

Para o IBTeC, esta será a terceira participação na Fisp. Em 2014, a instituição apresentou uma fábrica de luvas, com a indústria Luvas Ortner. Em 2018, apresentou uma fábrica de calçados de segurança, em parceria com a Bompel. “Agora, no retorno da feira após quatro anos, voltamos com uma fábrica de calçados de segurança, em parceria com uma das marcas mais respeitadas no mercado brasileiro”, lembra o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.


Para a instituição, a participação na Fisp ganha cada vez mais importância, porque hoje o setor de EPIs responde por uma fatia muito significativa do dia a dia da instituição. “A proposta do IBTeC com a realização da Fábrica Modelo de Segurança é mostrar a pujança deste setor, e apresentar todos os relevantes serviços que nossa instituição oferece aos fabricantes de EPIs em geral”, justifica Paulo, lembrando ainda que o instituto é referência no atendimento às demandas do setor de saúde e segurança no trabalho. “Nossa participação na feira é uma forma de mostrar nossa expertise”, pontua o presidente.


O IBTeC atende o segmento em áreas como ensaios técnicos para a obtenção do Certificado de Autorização junto ao Ministério do Trabalho e Previdência, ensaios da qualidade, consultoria para o desenvolvimento de produtos desde a concepção até a busca por tecnologias que agreguem valor aos produtos, além de ensaios de conforto que elevem o patamar de atendimento aos usuários de calçados de segurança.

bottom of page