top of page
Buscar

Aumento da atuação na área hospitalar, focando também nos EPIs


Reconhecido como um dos principais fornecedores para as indústrias de calçados e artefatos, o Grupo Cipatex tem a diversificação como uma das estratégias. Entre os outros segmentos aos quais se dedica, um dos que tem recebido maior atenção é o da saúde, especificamente na área hospitalar, conforme afirma o gerente de marketing, Silvio Martins. “Atuamos com a linha Facto® Med para revestir colchões e almofadas, intensificamos a produção e passamos a ampliar o portfolio para atender a demanda do mercado”, especifica Silvio, complementando que a novidade para o setor é a introdução de materiais para confecção de vestimentas de profissionais da saúde. Além de serem impermeáveis, facilitando a higienização, os produtos atendem os padrões sanitários e recebem tratamentos e aditivos para minimizar os riscos de contaminação por bactérias presentes em hospitais, clínicas e laboratórios. Podem ser desinfectados com álcool 70% e lavados com água e sabão, além de serem leves, permitindo flexibilidade na execução do trabalho dos profissionais da saúde.


Há ainda uma linha produzida com material também impermeável que oferece proteção contra fungos e bactérias, além de proporcionar controle de odores e inibir a formação de biofilmes. Trata-se de um material mais higiênico, com todo o conforto que o segmento exige.


A empresa também oferece os laminados de PVC Lamicel Med, para a confecção de cortinas de janelas hospitalares, com proteção contra bactérias e fungos e retardante de chamas. São materiais impermeáveis com tratamentos e aditivos para facilitar a rotina de higienização. O Facto® Med também é termosoldável, o que possibilita a substituição da costura convencional pela solda ultrassônica, reduzindo ainda mais a possibilidade de entrada de líquidos nas peças.

bottom of page