top of page
Buscar

Sistema de colagem com abertura automática


A Máquinas Morbach, tradicional fabricante de máquinas para o setor calçadista, apresenta seu mais novo equipamento, a M-107, máquina para executar a colagem de calçados com sola tipo caixa ou com vira e linha desportiva, englobando tênis, sapatênis e demais produtos do segmento. A novidade é o modelo de acionamento da tampa das coifas que pode ser feito em conjunto ou individual sendo sua abertura automática. Conta ainda com monitora- mento individual de pressão e o já conceituado sistema de troca rápida de diafragmas.


Sua câmara de borracha, com formato ortopédico, garante uma cópia perfeita da membrana de prensagem quando aplicado vácuo para abertura de mesma, a fim de possibilitar a colocação do calçado em seu interior. Ao mesmo tempo, proporciona uma cópia perfeita da membrana ao calçado já na liberação do vácuo, antes mesmo da aplicação da pressão de trabalho.



De acordo com Alexandre Ourives, do departamento técnico, este conceito permite uma operação muito mais rápida e precisa para colagem em calçados com elementos sensíveis como a vira de borracha, colagem de bico de borracha em tênis ou quando há necessidade de prensagem com esforço lateral para calçados com sola tipo caixa. Outra vantagem apontada por Alexandre é a redução drástica de consumo de ar quando comparada com as máquinas tradicionais tipo sorveteira.

bottom of page