top of page
Buscar

SAPRI lança modelo de calçado feminino que possibilita a troca do salto


O que antes era um sonho para muitas mulheres, hoje é uma realidade. A marca feminina Sapri lançou durante a feira Sicc, ocorrida em Gramado/RS de 22 a 24 de maio, uma linha de calçados em couro cujos saltos podem ser trocados, e dessa forma oferece à usuária três formatos e três alturas que variam de 5,5 centímetros a 9,5 centímetros na mesma construção. De acordo com o diretor comercial Mauricio Sherer, as substituições são possíveis devido ao exclusivo sistema de encaixe desenvolvido pela empresa, num processo que levou anos desde a concepção da ideia, tentativas e ajustes até o resultado final.


Ele conta que a ideia de criar este sapato versátil surgiu a partir da percepção de uma necessidade das mulheres de terem a opção de trocar o tipo de salto ou a altura do seu sapato de acordo com a ocasião ou o ambiente. “A mulher chega em um evento com um salto alto e fino e, se for ao ar livre, por exemplo, pode se deparar com um piso com grama ou areia, que dificultaria o seu andar. Ou então, mesmo em um salão, pode sentir vontade de mudar a altura do calçado para dançar ou ficar mais à vontade. Antes ela tinha que levar outro calçado em sua bolsa para fazer essas trocas, mas agora, a recomposição do look para cada ocasião pode acontecer sem a necessidade de trocar o sapato, apenas substituindo o salto, utilizando para isso um sistema que destrava o salto para que possa ser retirado e volta a travar quando a troca é efetuada”, contextualiza Maurício.


Ele explica que até chegar ao resultado final, foi feito um estudo durante muito tempo em cima de uma estrutura básica que pudesse comportar diferentes alturas de saltos, sem risco de perder a estabilidade durante o caminhar. Com esta pesquisa se chegou a um resultado partindo do salto médio com 7cm - que segundo Maurício é a altura de salto com maior procura entre as usuárias - e que poderia receber tanto um salto um pouco mais alto, quanto um pouco mais baixo sem comprometer a estabilidade durante o uso.


Com isso, ao adquirir esse novo calçado, a consumidora recebe um kit contendo um salto alto fino (9,5cm) um salto médio largo (7cm) e um salto baixo fino (5,5cm). O médio é para o dia a dia, enquanto os saltos alto e baixo são finos e oferecerem mais elegância e sofisticação. De acordo com Maurício, o que facilitou muito o avanço deste projeto foi a consolidação do sistema de injeção de salto em 3D, que aperfeiçoou bastante os processos de construção e montagem. “Este é um calçado que não tem alma de aço. Ele é montado em uma base criada para poder ter este ângulo que deixa o pé bem acomodado em todas as três opções de altura, numa variação de 4 centímetros entre a opção mais baixa e a mais alta. Na verdade, ficamos alguns anos estudando como seria possível isso. E na última fase, foram seis meses de testes finais”, detalha.


Tendo como propósito oferecer praticidade, elegância, conforto e durabilidade, o calçado tem cabedal elaborado em couro, forro em PU e sola de TR, e a palmilha com taloneira é em EVA. A pintura dos saltos é em ABS UV, o mesmo sistema automotivo, em que as peças são mergulhadas em um banho de tinta, proporcionando maior resistência contra arranhões e descascamento.







Comments


bottom of page