Buscar

Praticidade, conforto e cuidados com a saúde


“ Intuitivo, fácil de colocar, fácil de tirar”, esta foi a caracterização feita pela Nike ao lançar o tênis GO FlyEase, cujo design permite que o usuário faça o calce e tire o produto de forma prática sem precisar tocá-lo com as mãos. Esta facilidade é proporcionada pelo sistema de dobradiça biestável que faz com que o calçado se abra e se feche de forma automática ao ser calçado e retirado do pé, bastando pressionar a ponta de um calçado no calcanhar do outro. Com este movimento é acionado um sistema que faz com que o tênis abra uma fenda para facilitar a retirada do pé.


Seguindo três princípios - facilidade para abrir e fechar, simplicidade para colocar/tirar e acomodar pés de diferentes formatos -, um fator de elevada importância é o fato de que, em época de pandemia, quando se precisa ter a atenção redobrada com a higienização das mãos, ter essa facilidade de não precisar tocar o calçado é uma vantagem importante que agrega o conceito de conforto, saúde e funcionalidade do calçado, valores cada vez mais buscados pelos usuários.


Disponível em três combinações de cores (azul claro e verde fluorescente; preto, turquesa e carmim; e preto e azul) o tênis foi disponibilizado inicialmente de forma exclusiva para membros selecionados da Nike. A venda para o público está planejada para o final deste ano.