Buscar

Nanotecnologia para o conforto


A Dublauto Gaúcha encontrou na nanotecnologia a possibilidade de inovar e, desde então, procura transformar a indústria calçadista, apresentando alternativas tecnológicas e sustentáveis, com projetos para melhoria na performance de produtos, ajustando-se sempre à necessidade do cliente. Na última Fimec, a empresa colocou em evidência mais um item na linha tecnológica de componentes, a palmilha de acabamento Comfort Plus.


Bidensidade, o componente se constitui por quatro camadas funcionais com sistema de absorção/dessorção de suor e tratamento antimicrobiano, responsáveis pelo aumento de conforto ao usuário de calçados. O acabamento é em tecido em poliéster com resistência à abrasão, sendo opcional a aplicação de antimicrobiano (íons prata) e/ou óleos essenciais micro encapsulados que conferem propriedades fitoterápicas analgésicas, cicatrizantes e anti-inflamatórias e também ativo hidratante.


As camadas intermediárias são em EVA perfurado para isolar a umidade absorvida e espuma com excelente performance. Na última camada, uma manta costurada em poliéster tem tratamento com aditivo hidrofílico, aumentando a absorção do suor e tratamento antimicrobiano também à base de prata para reduzir o mau cheiro.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter