top of page
Buscar

Inovação em adesivo base água


Na 44ª Fimec, a FCC lançou inovações que favorecem o sucesso das indústrias calçadistas e consolidam seu posicionamento como empresa de ciência dos materiais. Entre os lançamentos está o Adesivo 4502, uma evolução do adesivo base água com melhores propriedades mecânicas de resistência e hidrólise. Assim, o desenvolvimento oferece maior durabilidade ao produto final, em especial no segmento dos esportivos. Criada após dois anos de pesquisas, a inovação consiste em uma resina pronta para uso e, por dispensar misturas, apresenta maior rendimento.


“O cluster calçadista brasileiro é uma referência em tecnologia de produção na América Latina. É para favorecer sua evolução que nós evoluímos também”, destaca o diretor de Negócios da FCC, Marcelo Garcia. A aplicabilidade do adesivo no processo produtivo calçadista pôde ser conferida, em tempo real, na Fábrica Conceito.


A tecnologia desenvolvida pela FCC faz parte do dia a dia das pessoas. A tecnologia da empresa está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, e de vedação para silos e carrocerias da América Latina. Os materiais criados pela FCC também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e outros mais.

bottom of page