Buscar

Grupo Fleckstan reuniu colaboradores


O Grupo Fleckstan, composto pelas empresas Boxflex Componentes para Calçados, Pollibox Indústria de Adesivos, Texstan Indústria Brasileira de Equipamentos de Proteção Individual e Hamburgo Village, reuniu os colaboradores para o 10º Encontro do Grupo Fleckstan. A companhia gera mais de 300 empregos diretos. Para este encontro, como é


tradição, os cônjuges foram convidados a participar, “porque no nosso entendimento os familiares dos colaboradores são o esteio da vida pessoal, e por isto, são parte do sucesso da empresa”, afirma o presidente, Martinho Fleck.


Recepcionados pela Herta, personagem do artista Beto Klein, o grupo iniciou os trabalhos com um esquete do artista. Entre os palestrantes, o Capitão Dunga, integrante da Seleção Brasileira de Futebol em três Copas do Mundo, inclusive durante a conquista do tetracampeonato, em 1994, uma referência no futebol brasileiro e na atuação na área de responsabilidade social no Rio Grande do Sul, com o Projeto Seleção do Bem 8.


Dunga foi convidado para fazer uma palestra motivacional, a partir de sua experiência profissional, como jogador e como treinador. Em uma hora de explanação, o capitão da Seleção que em 1994 foi eleito o melhor do jogador do mundo, ressaltou a importância do trabalho em equipe para o sucesso de qualquer atividade. Para Dunga, a excelência se obtém a partir da dedicação, comprometimento e muito treino. Sobre o desenvolvimento pessoal, o treinador afirma que “todos os dias temos que trabalhar para melhorar nossos pontos fracos”. Dunga enfatizou a importância da resiliência, lembrando que “o sucesso em qualquer atividade, é o resultado de muitos anos de dedicação e de esforço, e quem vê o brilho do momento não conhece todo o trajeto, toda a história para que se chegue ao topo”.


Aplaudido de pé, autografou bolas oficiais para os funcionários homenageados por tempo de casa, bem como os funcionários destaques do ano de 2021 das empresas do grupo.


Na segunda palestra, o professor e antropólogo Luís Roberto Marins falou sobre inovação e as mudanças que as tecnologias trazem para a vida empresarial. Como escritor, ele tem mais de 30 livros publicados e mais de 400 vídeos distribuídos por todo o mundo. Empresário dos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing, o palestrante falou sobre a importância de as pessoas e as empresas serem arrojadas para que possamos gerar inovação, e destacou que na sua opinião “o futuro do Brasil e da região calçadista é muito otimista”. Marins prega que “a diferença entre o sucesso está na obstinação das pessoas em querer fazer”.


O Grupo Fleckstan


O presidente do Grupo, Martinho Fleck, abriu sua fala contando a história da empresa, que é familiar e hoje é dirigida pela terceira geração, lembrando que a visão do Grupo Fleckstan é ser reconhecido como líder em soluções que visem à redução constante de custos no produto do cliente.


A Fleckstan é oriunda de um grupo fundado em 1949 pelo jovem e visionário Plinio Fleck, então com 21 anos. Em 1997 Martinho Fleck fundou o Grupo Fleckstan, tendo a Boxflex como a empresa de origem que hoje é líder de mercado.


Salientou ainda que a inovação é uma palavra que por si só remete à ação. “Novas ações precisam ser constantemente implementadas, para atender uma economia que está cada vez mais acelerada. Por isto, nós precisamos de profissionais cada vez mais comprometidos e dispostos a aceitar mudanças que serão cada vez mais constantes. E neste ambiente, que exige cada vez mais das corporações, a preocupação é que nossa empresa seja um espaço onde os colaboradores e os diretores constroem seu projeto de vida”, ressaltou Martinho.


O encontro foi palco ainda da premiação dos funcionários com 5, 10, 15 e 20 anos de casa e os destaques escolhidos de cada empresa, eleitos pelos colegas e seus líderes.