top of page
Buscar

GROSSL traz soluções de alta performance para o segmento de curtumes



A Grossl se destaca no mercado por sua ampla gama de soluções voltadas para diversos setores industriais, incluindo o segmento de curtumes. Entre os produtos estrategicamente direcionados para este setor, estão as lixas EKA1000 e EA152, juntamente com a esponja abrasiva marrom. “Esses produtos foram concebidos para garantir uma preparação eficiente do couro, resultando em acabamentos de alta qualidade. As lixas oferecem durabilidade, alto rendimento e textura, sendo ideais para um acabamento excepcional em diversos tipos de couro”, afirma o gerente comercial da Grossl, Jader Grossl.


A lixa EKA1000 F/E, com tratamento antiestático no papel, evita a formação de poeira e fuligens sobre as peças de couro. Seu grão abrasivo em óxido de alumínio branco oferece maior rendimento e vida útil prolongada, além de uma camada aberta que facilita a limpeza da lixa, aumentando sua durabilidade. Já a EA152, com papel E e grão abrasivo em óxido de alumínio marrom, se destaca pala relação custo-benefício.


Os diferenciais dos produtos incluem qualidade superior no acabamento, vida útil estendida e um consequente aumento significativo na produtividade, se comparados às opções disponíveis no mercado.


Os benefícios práticos para os usuários são notáveis. A facilidade no manuseio e a troca simplificada nas máquinas são garantidas devido ao rendimento superior dos produtos. Além disso, o menor acúmulo de pó nas peças contribui para evitar o entupimento precoce das lixas, ampliando seu rendimento e eficácia.


Além das lixas EKA1000 e EA152, a empresa oferece a esponja abrasiva marrom, um elemento fundamental para acabamento e textura. De acordo com Jader, a esponja se destaca por sua composição: impregnada com grão mineral em ambas as faces, possui grão em óxido de alumínio, conferindo-lhe flexibilidade, resistência à ruptura e a vantagem de não amassar ou quebrar. Sua versatilidade permite o uso tanto a seco quanto molhado, tornando-a ideal para lixamento manual. “Essas características garantem um desempenho consistente, facilitando o processo de acabamento e garantindo a qualidade esperada nos produtos de couro”, salienta o gerente.


Além da excelência dos produtos, a empresa oferece um estoque pronto para entrega, equipe de assistência técnica altamente capacitada e experiente, acumulando mais de 40 anos de expertise na indústria. A localização estratégica facilita o acesso das transportadoras para coletas, enquanto os investimentos contínuos em equipamentos e capacitação demonstram o compromisso constante da Grossl com a qualidade e a inovação.




bottom of page