Estão abertas as pré-inscrições ao Brasil Fashion Designers Sudeste

Estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores nas áreas de moda e vestuário e profissionais formados há menos de dois anos, vinculados a instituições da região Sudeste - exceto da cidade de São Paulo - têm até o dia 19 de novembro de 2026 para fazerem a pré-inscrição à participação do próximo Brasil Fashion Designers Sudeste. Segundo os organizadores, a cidade de São Paulo contará com uma etapa própria do concurso, em data que será divulgada posteriormente. Com participação gratuita, concurso selecionará 10 finalistas para desfile em 26 de abril de 2027, em Americana/SP, paralelamente à programação da Tecnotêxtil Brasil.
O concurso é promovido pelo Febratex Group e busca descobrir e valorizar novos talentos da moda brasileira. Com o tema “No grito do cantor e no riff da guitarra pulsa o rock brasileiro”, a edição desafia os participantes a traduzirem a identidade, a estética e as influências do rock nacional em coleções autorais para o Inverno 2027. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos completos até 26 de abril de 2027.
PREMIAÇÃO - O primeiro colocado terá a oportunidade de apresentar sua coleção na Expotextil Perú 2027, em Lima. As despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte local serão custeadas pela organização. O vencedor também receberá uma máquina de costura Siruba. O segundo e o terceiro colocados receberão, cada um, uma máquina Zig Zag Siruba. Já os vencedores do Prêmio Excelência e do Júri Popular receberão, cada um, uma máquina de costura Siruba.



Comentários