top of page
Buscar

Doação de EPIs para centros médicos


A DuPont, companhia especializada em ciência e inovação, fez a doação de mais 130 mil unidades de vestimentas de proteção para hospitais, ajudando profissionais da saúde a enfrentar a pandemia da Covid-19.


As contribuições foram iniciadas e os EPIs foram destinados a hospitais da Bahia e de Sergipe.


Os itens cedidos consistem em vestimentas feitas de DuPont Tyvek, material líder de categoria, ampla- mente utilizado em todo o mundo contra riscos químicos e, neste momento, nas ações sanitárias e de assistência a pessoas acometidas pelo novo coronavírus. A doação compreende os aventais DuPont Tyvek Isoclean IC264S-BL e os blusões DuPont Tyvek TY678S.


Leve, resistente ao rasgo, impermeável e 100% reciclável, Tyvek é reconhecido como uma das maio- res inovações da indústria farmacêutica mundial para a segurança de pessoas e produtos. O não tecido especial proporciona maior segurança contra riscos de contaminação química e biológica, além de maleabilidade e conforto aos usuários, por permitir as trocas de calor e transpiração dos profissionais de saúde.


Tyvek Together

Frente ao avanço do Sars-CoV-2, a DuPont também lançou, em nível global, o #TyvekTogether. Trata-se de um novo modelo de negócio, desenvolvido em tempo recorde, alicerçado no Tyvek 1222 A, um não tecido entregue em rolo. Os EPIs, antes entregues prontos, agora podem ser fabricados por clientes da empresa, o que torna a cadeia mais ágil. Com o Tyvek 1222 A, a empresa prevê o desenvolvimento de cerca de 15 milhões de vestimentas de proteção por mês, em todo o mundo. A DuPont fornece suporte virtual à fabricação de vestimentas de isolamento não cirúrgico e macacão. Por meio dessa assistência técnica, o objetivo é acelerar a velocidade de produção dos parceiros, que também podem usar o seu próprio padrão de design.

bottom of page