top of page
Buscar

Couros atemporais e mais sustentáveis


O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) desenvolveu um sistema de comunicação chamado Conexões CICB, através do qual divulga as empresas associadas. Desta vez, a contemplada foi a Finileather Couros e Acabamentos, que lançou a sua coleção Outono-Inverno 22/23 com foco na atemporalidade. O pensamento responsável sobre consumo e sustentabilidade, em que o couro ganha destaque por sua durabilidade e qualidade no desenvolvimento de produtos, pautaram a concepção dos desenvolvimentos da empresa, que se destaca no mercado doméstico e exportação.


Altamente dinâmica com forte reatividade às tendências de moda, a Finileather realiza o processamento e a comercialização de couros desde 2001, combinando pesquisas mercadológicas com criatividade e viabilidade comercial.


Comprometida em criar o mínimo impacto ao meio ambiente, tem estação própria de tratamento de efluentes, a qual permite o reaproveitamento de 100% da água utilizada nos processos, como também capta energia elétrica apenas de fontes limpas, totalmente renováveis, que não agridem o meio ambiente.


Com design pensado para a longevidade, inspirado pela natureza, a coleção se propõe atemporal, guiada tanto pela economia desafiadora quanto a demanda por ciclos de moda mais lentos.


bottom of page