top of page
Buscar

Consultoria em Economia Circular


Consultor de pesquisa e design da Associação Brasileira das Indústrias de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) e também consultor do Serviço Brasileiro de Apoio das Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rodrigo Cezário, tem escritório próprio focado em gestão de negócios e produtos da economia circular para o segmento da moda.


Especializado em fazer todo o planejamento para que os processos e os produtos estejam adequados aos princípios da economia circular, oferece o conhecimento adquirido para o uso das ferramentas e o desenvolvimento de metodologias voltadas a remodelar negócios de modo que passem a ser gerenciados para promoverem cada vez mais ações socioambientais.


Há 22 anos atuando no mercado, Rodrigo considera que “hoje estamos vivendo uma transição para a economia circular e mesmo as empresas que estão migrando não sabem que suas práticas são uma política de negócio”. O que falta agora, segundo ele, é um despertar da consciência para difundir o conceito da economia circular na cultura da empresa. O profi ssional aponta ainda que pesquisas de mercado mostram que uma empresa sustentável pode gerar até 60% mais de lucro. “Estar fora disso pode significar estar também fora do mercado”, instiga.

Comments


bottom of page