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Adesivo para calçados com hot melt de cheiro suave


A Usaflex anuncia a expansão industrial em Igrejinha/ RS, com investimentos na ordem de R$ 36 milhões com o incentivo do Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem - RS). Do valor total, R$ 11 milhões serão investidos em equipamentos e R$ 25 milhões em unidades fabris. As obras começam no segundo semestre desse ano, a primeira fase será entregue em março de 2023 e o projeto deve estar totalmente concluído até janeiro de 2024.


Segundo o CEO e sócio da Usaflex, Sergio Bocayuva, a decisão ocorreu durante reunião, no dia 29 de março, na sede Fundopem, em Porto Alegre/RS, onde ficou definido que serão construídos 9.000 m² distribuídos em dois pavilhões de 6.000 m² e 3.000 m² que deverão gerar entre 400 e 600 novos postos de trabalho, dos quais 60% serão na unidade de Igrejinha e o restante nas unidades Campo Bom, Dois Irmãos, Parobé, todas situadas no Vale dos Sinos e Paranhana, no RS. “Todos os investimentos têm como foco o aumento da capacidade fabril, automação do parque industrial e otimização logística. Com esse investimento, a nossa expectativa é que a produção aumente 33% passando dos atuais 25 mil pares diários para 35 mil pares”, diz ele.


Vários municípios entraram na corrida para expansão industrial da Usaflex em suas cidades, mas segundo o CEO da marca, Igrejinha foi o município que mais se empenhou para que o projeto de instalação fosse na região. “Durante todo processo contamos com o apoio do então Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e tivemos várias reuniões com Leandro Hörlle (Prefeito de Igrejinha), Joel Wihelm (ex-secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, de Igrejinha), Edson Brum (secretário de desenvolvimento econômico, do Rio Grande do Sul) e com o diretor do departamento Seadap do Fundopem, Gustavo Rech de Oliveira, sempre com o suporte do Deputado Estadual Dalciso Oliveira”, finaliza Bocayuva que comemora a expansão fabril da Usaflex.


Fundada em 1998, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 250 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2023, a marca deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil.


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