Buscar

Zero Grau presencial propõe vigor e esperança para 2021


A feira de calçados e artefatos acontece, em Gramado/RS, de 16 a 18 de novembro 2020


Esta edição da Zero Grau - feira de calçados e artefatos que acontece em Gramado/RS, de 16 a 18 de novembro, promete ser histórica, não somente por ser a primeira feira do setor a acontecer presencialmente, com todos os protocolos de segurança, ainda durante o período de distanciamento social provocado pela pandemia do Coronavírus, mas por redirecionar o mercado calçadista, que passou o ano de 2020 com perdas e com paralisia. Este será o valor creditado à linha do tempo do evento, revelando momentos de troca de conhecimento e de identificação de sinais para uma retomada vigorosa.


“Estamos todos saudosos dos nossos clientes, das trocas de informações e de experiências. Além disto, será o palco importante para lançamentos e novidades que vão alimentar não só o lojista, mas também o consumidor com atrativos para as vitrines”, diz o CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva, que sublinha que o pavilhão está cercado de cuidados. Esta posição de Bocayuva é compartilhada pela gerente de Marketing da Carrano, Daiana Wiest. Ela fala exatamente destes dois pontos essenciais em um evento: lança- mentos de produtos para capitalizar negócios e desejo em encontrar clientes e recarregar energias. “Todos os nossos profissionais estão com muitas saudades dos nossos clientes, estaremos recebendo com alegria todos os visitantes e levando novidades. Esta é nossa maneira de mostrar a felicidade em estar na feira”, diz ela.


O diretor da Merkator Feira e Eventos, Frederico Pletsch, comemora este entusiasmo. “Este é o maior sentimento de um promotor de evento, promover encontros e aproximar pessoas com a intenção de proporcionar negócios. Sentir esta sensação em nossos expositores é altamente gratificante. Está sendo muito difícil fazer esta feira, pois é completamente diferente de todas as demais que fiz, atendendo todos os protocolos das autoridades, mas estou com a sensação em estar cumprindo o meu dever”, diz ele.


Protocolos de segurança


A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios tem todos os cuidados para proteger seus participantes cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Gramado. E é neste ponto que o empresário diretor da Santinelli Calçados, Januário Batista da Veiga, reforça a importância da feira, afirmando que “atualmente a Covid-19 está com os números baixos de contaminação, e mesmo assim todas as restrições são cumpridas. Esta situação não vai impedir este encontro entre os profissionais do setor que mostra a união entre a indústria e o varejo de calçados”, diz ele.


Também segue esta linha de pensamento a estilista e gerente comercial da Suzana Bissoli, Marisa Dias, que classifica a Zero Grau como um evento importante para dar início a 2021. Também para buscar novas diretrizes para o próximo ano, o lojista Oliver Roberto Bazani Júnior, da Bia Calçados, da Rede Bazani, de Sorocaba/ SP, vem à feira. “Quero lançamentos, também produtos de pronta-entrega, preços bons para este momento atual, mas principalmente o conhecimento do fabricante para construir o próximo ano com muita esperança”, finaliza o empresário.