A história da Mr.Cat se iniciou em 1981, com uma pequena vitrine em Ipanema, no Rio de Janeiro. Depois da longa caminha- da e num mundo tão distante dos primeiros passos, a marca completa 40 anos como uma das maiores referências do País no segmento de cal- çados, bolsas e acessórios. Hoje são 200 lojas, presença em 26 estados, produção anual de 1,5 milhão de sapatos, memória afetiva, tradição em conforto e design, e muito o que comemorar.
A celebração vem em forma de duas edições especiais: uma traz de volta os sapatos ícones das quatro décadas e a outra olha para a frente com uma linha sustentável, 100% feita a partir de materiais reaproveitados. O clássico saquinho amarelo, que virou marca registrada da Mr. Cat, agora vai levar por aí o Project 81, como foi batizada a coleção de aniversário produzida com matéria-prima de reuso. Os produtos carregam atributos como solas de EVA biodegradáveis, palmilhas de biolátex, cadarços, lonas e borrachas reciclados. Na coleção masculina, os calçados são versáteis, com design contemporâneo e um olhar mais tecnológico pelo diretor criativo, o estilista Maxime Perelmuter. Na feminina, tênis com ares esportivos em knit de fio pet e até uma nova versão da espadrille best-seller, em que a juta de fibra vegetal entra no lugar do solado de cordas.
Além de olhar para a frente, a Mr. Cat também aproveita o momen to para revisitar algumas de suas melhores memórias com a Coleção Ícones, que traz à cena os maiores sucessos da marca desde 1981. Estarão de volta às lojas, em edição especial, sapatos que marcaram a memória afetiva de milhares de clientes: o mocassin feminino de miçangas, hit absoluto nos anos 90, o tênis flat em couro branco com o patinho bordado na lateral, o eterno buck masculino e o top sider confort, entre outros.
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