Buscar

Treinamento técnico entre as áreas segue capacitando e qualificando a equipe do IBTeC


Na manhã desta quarta-feira (04/05), um novo treinamento técnico foi ministrado para os colaboradores da recepção técnica e área Comercial do IBTeC. A atividade foi coordenada pelo Supervisor Técnico Operacional, Rafael Gallas e pelo Técnico Químico, Luís Fernando Esteves.


O encontro faz parte das ações da programação dos 50 anos do Instituto e prima pela melhoria contínua das metodologias de trabalho e otimização da rotina operacional da equipe.


Rafael Gallas ressaltou que esses alinhamentos são importantes porque oportunizam a troca de ideias entre áreas distintas e possibilitam a resolução de problemas que possam qualificar ainda mais os serviços oferecidos ao mercado - visando tanto a satisfação do cliente quanto dos profissionais envolvidos no processo.


Luís Fernando Esteves também destacou que o debate informal padroniza a comunicação e agiliza a tomada de providências que facilitem o fluxo e a troca de informações entre os setores. Como exemplo, ele usou referências identificadas na rotina dos colegas do Comercial e Protocolo e, de forma conjunta, encontraram alternativas para auxiliar na abertura correta do serviço e entrega dos laudos mais efetiva.


Na ocasião, os colaboradores recém chegados à equipe também puderam sanar dúvidas em relação ao sistema operacional utilizado e esclarecer questões ainda vistas como lacunas no desenvolvimento das atividades cotidianas.


O próximo treinamento interno está previsto para o dia 12 de maio e abordará a área de Consultoria, hoje sob o comando do Coordenador Técnico - Paulo Model.