Buscar

Treinamento de prevenção e combate a incêndio


No final do mês de outubro, 11 colaboradores do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (BTeC) participaram do curso de Treinamento de Prevenção e Combate à Incêndio (TPCI), em atendimento à resolução técnica nº. 014/BMCCB. Ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho da PJ Extintores, Tenente Paulo Roberto da Veiga Machado, a atividade contou com carga horária de 5h.


Dentre os conteúdos abordados destacam-se: Prevenção de Incêndios (teoria do fogo, classe de incêndios, propagação do fogo, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos contra incêndios, equipamentos de detecção, alarme e comunicação); Primeiros Socorros (desmaio, hemorragias, fraturas, queimaduras, obstrução das vias aéreas, RCP, transporte de vítimas) e a parte prática.


Segundo o presidente executivo do instituto, Paulo Griebeler, “esta é mais uma ação voltada para a segurança dos nossos colaboradores, capacitando-os a atender rapidamente e com técnica os princípios de um eventual incêndio de forma a extingui-lo ou mesmo diminuir sua propagação e danos até a chegada do socorro especializado”.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter