Buscar

Tecnologias para calçados e couros


A Master traz dois destaques: túnel para estabilização em EVA Flex Compact e forno de secagem a vapor para couro Secco by Master. O Túnel para Estabilizar EVA é um modelo compacto com qua tro câmaras de estabilização independentes, que oferece a possibilidade de trabalhar com velocidades e temperaturas variáveis e distintas entre as câmaras, gerando maior flexibilidade na estabilização de solas e entressolas de EVA.


Além de possuir controles digitais de temperaturas, destaca-se pela diminuição do tempo de estabilização, quando se compara com o processo convencional. O sistema tem quatro vias, com distribuição homogênea de temperaturas e maior flexibilidade na troca de modelos, podendo ser regulado em velocidades conforme a exigência das grandes marcas do mercado. Além dessas características, opera com menor consumo de energia por par produzido e menor incidência de calor no ambiente.


Já a tecnologia Secco by Master (Forno de Secagem do Couro a Vapor) é um lançamento da Master e se caracteriza por oferecer controle de temperatura e umidade através da renovação do ar. A construção modular do equipamento permite a montagem conforme necessidade do cliente e o fechamento por painéis de alto desempenho para isolamento térmico. As portas laterais projetadas facilitam a manutenção e limpeza do equipamento, enquanto a ventilação e circulação do ar interno ocorre através de três ventiladores centrífugos por módulo.


A distribuição do ar é uniforme em toda a área. Um filtro montado acima da esteira retém o pó que eventual- mente circula no interior do túnel, havendo controle de temperatura da ventilação. A renovação periódica do ar por meio de uma sequência de Dumpers tem comando temporizado para a troca do ar inteiro e eliminação da saturação do mesmo. O aquecimento do ar é por radiadores a vapor que são montados em declive diagonal não permitindo acúmulo de condensado, dotado de válvula de controle do vapor e purgador para a drenagem do sistema. O sistema permite a secagem de várias camadas de tinta no couro e o equipamento gera baixo impacto de ruídos. Para finalizar, o Sistema Eco sugere que um gerenciador de controles de produção e consumo de energia acompanhe o equipamento, otimizando processo e garantindo performance da máquina.