top of page
Buscar

Tecnologia premiada


Durante a feira Fimec 2023, realizada em março último, a Orisol do Brasil conquistou o prêmio Lançamentos Fimec - promovido pelo Grupo Sinos - na categoria Empresas de Médio e Grande Porte. O modelo vencedor foi a máquina de costura de alta frequência HF 1530C, com potência operacional de 15kw, suportando 30 toneladas de pressão.


O gestor comercial e de marketing, Fábio Kerber, destaca entre os benefícios deste modelo automatizado a produtividade aumentada e a velocidade de manuseio/produção. “Em decorrência do mecanismo eletrônico implantado a nova versão tornou a nossa máquina 30% mais produtiva em relação às anteriores”, aponta Fábio.


Salientando que a Orisol se posiciona como uma empresa técnica e tecnológica, que atua sempre no aprimoramento das máquinas que desenvolve, o dirigente conta que esse cuidado é fruto do trabalho técnico dos profissionais. “Temos três times de técnicos - o básico, que atua na instalação e treinamento, a equipe que realiza os desenvolvimentos e as aplicações e o setor que se dedica a pensar projetos novos e em aperfeiçoar os modelos já existentes no mercado”, contextualiza o gestor, assegurando que “não há outra empresa no Brasil que domina a tecnologia de costura como a Orisol e podemos assegurar também que oferecemos o que há de melhor em alta frequência no País”.


Ainda sobre o modelo premiado, Fábio destaca que a tecnologia de alta frequência é cada vez mais uma necessidade para as empresas calçadistas, devido à facilidade e rapidez na fixação dos materiais do cabedal. “Esse processo não pode ser realizado manualmente e nós temos a melhor solução em termos de rendimento, qualidade e robustez, além do conhecimento acumulado pela nossa equipe”, salienta o gestor, destacando ainda que a máquina atende às exigências da norma de segurança NR-012 das normas de certificação europeias. “É a máquina mais segura em nível mundial em alta frequência - tanto para o operador quanto para não danificar o molde e nem a matéria-prima”, assegura.


Nascido em Israel e hoje com matriz em Taiwan e oito unidades no mundo, o Grupo Orisol iniciou as suas atividades no Brasil há 28 anos. Além desses três países, as demais unidades estão instaladas nos EUA e no Oriente (China, Indonésia, Vietnã e Myanmar). Somente duas unidades do grupo são fabricantes - em Taiwan está instalada a fábrica que produz as máquinas de costura e no Brasil as de alta frequência, as quais - por serem em tecnologia genuinamente brasileira - podem ser vendidas pelo sistema de financiamento Finame.

תגובות


bottom of page