Buscar

Programa de voluntariado doa Centros de Inclusão Digital


O Alpa Bem-Fazer, evento de voluntariado empresarial da Alpargatas, chega ao seu 12º ano de contribuição com o desenvolvimento das comunidades onde a empresa está inserida. Lideradas pelo Instituto Alpargatas, as ações deste ano contemplam a doação de 14 Centros de Inclusão Digital, equipados com computadores e todos os acessórios necessários para a sua funcionalidade, totalizando 169 máquinas. No município de Montes Claros/MG, a iniciativa ainda inclui a distribuição de mais 20 computadores em 10 escolas locais.


O programa também abrange quatro reformas escolares, um bazar beneficente e um workshop para mulheres que sofreram violência, além de doações de cestas básicas, roupas, calçados, produtos de higiene e outros. Ao todo, são 30 ações de voluntariado, que beneficiarão 13 cidades nos estados da Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.


Nos anos anteriores, os voluntários colaboraram com mão de obra na execução das reformas. Por conta da pandemia de Covid-19, nesta edição a atuação é na captação dos recursos financeiros para serem revertidos aos projetos idealizados em cada cidade. “Desde o início, o Alpa Bem-Fazer sempre contou com o envolvimento dos funcionários. Dessa vez, tivemos que criar um formato adaptado ao momento atual. Não teremos um grande encontro presencial, mas a união de forças para realizar ações que transformam vidas”, afirma o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo.


Já os colaboradores da Osklen, no Rio de Janeiro, apoiaram a biblioteca Laura de Vison, recém-inaugurada no Centro Provisório de Atendimento (CPA IV), um hotel social localizado no bairro carioca da Lapa que tem como meta a inserção do público LGBT+ na sociedade, através da empregabilidade. A Alpargatas inclui ainda a implantação de um Centro de Inclusão Digital no local, com 10 computadores e equipamentos eletrônicos. Além disso, os voluntários do Rio de Janeiro podem contribuir doando itens como livros e materiais de escritório para a biblioteca, assim como roupas, sapatos, bolsas e produtos de higiene pessoal para os moradores do CPA IV.



Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter