top of page
Buscar

Tecnologia em fios ajuda a proporcionar mais proteção às mãos dos trabalhadores



A DuPont Personal Protection lançou um novo portfólio de fios de engenharia patenteados DuPont Kevlar, mais resistentes ao corte e ao calor, fios inorgânicos de alta resistência e fios de núcleo elástico.


Os acidentes com as mãos continuam a ser um grande risco para os trabalhadores de todos os setores. Selecionar a proteção certa para as atividades e garantir que a proteção das mãos ou do braço seja confortável é fundamental para permitir a conformidade com as regras de segurança no local de trabalho. Graças ao desenvolvimento de soluções de equipamento de proteção individual fabricados com fios de engenharia Kevlar, da DuPont, agora é possível abordar vários níveis de proteção sem comprometer a comodidade e a destreza.


Segundo a empresa, os novos fios podem proporcionar uma proteção líder na indústria contra riscos múltiplos de corte, calor, chamas e arco elétrico. Essa versatilidade é fundamental para fornecer uma proteção de mãos e braços que podem ser utilizadas em uma ampla variedade de atividades e setores.


O uso dos fios de engenharia Kevlar permite que os fabricantes de luvas e mangas aumentem o nível de proteção sem aumentar significativamente o peso e a espessura. Os materiais também são desenhados para ajudar a oferecer maior transpirabilidade e controle de umidade. Essas características podem contribuir com uma maior comodidade e destreza em uma variedade de setores, que vão desde o automotivo até o industrial e serviços públicos.


“Estamos entusiasmados com o lançamento desta nova linha de fios de engenharia Kevlar, que são inovadores e contra múltiplos riscos. Isso permite aos nossos parceiros acesso a um portfólio que inclui uma variedade de benefícios de proteção, assim como níveis de acessibilidade”, assegura o gerente de Marketing Global de Kevlar Industrials, Joel DeNardis. “Nossa missão é oferecer soluções tecnológicas e de proteção inovadoras. Todos os dias nós nos esforçamos para oferecer a proteção de mãos e braços que os trabalhadores necessitam para poder realizar seu trabalho de forma cômoda e segura, e que permita que eles voltem para a casa com seus amigos, familiares e entes queridos da mesma forma que chegaram ao trabalho”, complementa.


Para atender às necessidades específicas dos diferentes setores, o portfólio de fios de engenharia Kevlar oferece desempenho de última geração através de três novas marcas: os fios Kevlar Xtreme, Kevlar Comfort e Kevlar Essential


Dupont Kevlar


A fibra DuPont Kevlar, com sua leveza, durabilidade e resistência extraordinária, é utilizada para fabricar uma variedade de soluções de EPI que proporcionam resistência mecânica e térmica. Por mais de 50 anos, a DuPont tem continuamente assumido novos desafios, com a equipe técnica impulsionando a inovação e trabalhando em uma variedade de novas oportunidades por meio de colaborações com comunidades, fabricantes industriais e governos.


Kevlar Xtreme é uma marca para os trabalhadores que enfrentam os maiores riscos e ajuda a oferecer proteção incomparável contra múltiplos riscos, incluindo corte, calor, chamas e arco elétrico. -


Os fios de engenharia Kevlar Comfort ajudam a proporcionar o melhor conforto, toque e destreza sem sacrificar a proteção contra corte e calor. -


Os fios de engenharia Kevlar Essential ajudam a fornecer proteção confiável e acessível contra cortes e calor, com capacidade de transpirabilidade superior para uso em aplicações mais leves.

Kommentare


bottom of page