Buscar

Tecnologia de tingimento amplia as possibilidades para os criadores de moda

Em alinhamento com as necessidades atuais dos principais fabricantes mundiais - de buscar produtos mais sustentáveis e que não agridam a saúde humana -, a Freudenberg apresenta ao mercado nacional as suas microfibras premium com tecnologia de tingimento inovadora que tende a facilitar a criatividade e as opções para os criadores de moda, podendo ser usada em cabedais, forros, avessos e bases para acabamentos, entre outros.


O processo de produção permite combinar as cores claras de tecidos, sintéticos ou couros com as cores vivas e intensas do não tecido da microfibra, com uma alta fixação de corante, ampliando completamente as possibilidades de criação. Além da alta resistência ao descoramento e manchamento entre cores claras e escuras, outros diferenciais importantes também podem ser destacados como: o peso do produto (muito mais leve), a resistência ao desgaste e, principalmente, o não uso de solventes no processo de produção, muito importante no cumprimento de normas relativas à saúde e sustentabilidade.


Segundo o gerente da divisão de componentes para calçados, Danilo da Costa Paula, “estudos demonstram que o uso de solventes, além de poder agredir a natureza, também pode ser danoso para a saúde humana. Por isso, todo processo de fabricação ou produto que consiga eliminar a presença de solventes é sempre muito bem-vindo para o uso”.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter