A Canatiba lançou a tecnologia de tecidos antimicrobiais Everclean, que previne a proliferação de vírus, bactérias e fungos. A primeira base é o Sarkozy, um denim de 9 oz, com 98% algodão e 2% elastano. Esse material recebe uma resina que repele líquidos além de um tratamento especial desenvolvido pela companhia suíça Sanitized. Trata-se de um óleo natural e sustentável de hortelã, que, de acordo com a empresa, oferece risco zero de agressão ao meio ambiente, garante ao usuário proteção contra bactérias, fungos e mofos.
O resultado é um artigo que, além de impermeável, é livre de odores e não perde as características de conforto. O tratamento permanece no produto por mais de 30 lavagens caseiras. A única exigência é que as peças confeccionadas com esse denim passem por um processo de amaciamento (e não lavagem) na lavanderia industrial, conservando suas características. O mesmo acabamento antimicrobial foi aplicado no Molly, base 100% Tencel para camisaria (5 oz), desenvolvido em duas cores - o índigo original e o azul brilhante. A proteção diminui consideravelmente a demanda de lavagens caseiras e, por isso, prolonga a vida do item.
O outro lançamento Everclean é o Terapia. Com 56% de algodão e 44% de viscose, esse artigo recebe acabamento HeiQ Viroblock, com sais de prata e vesícula lipossomal, um princípio usado na produção de remédios contra o câncer. A prata se conecta ao vírus e os polissomas destroem os microrganismos que aderem à roupa, com eficiência de 99%. Desenvolvido em seis cores (preto, marinho, azul, verde, vermelho e branco), o Terapia é ideal para a confecção de roupas utilizadas por profissionais de saúde, constantemente expostos ao contato com pessoas infectadas. Os tecidos com tecnologia Everclean fazem parte da plataforma Smart Denim da tecelagem, criada para agrupar itens que se destacam por suas propriedades funcionais.
Comentarios