Buscar

Túnel de secagem com baixo impacto ambiental


A Gemata do Brasil mantém o mesmo padrão de qualidade e tecnologia da matriz italiana, com a vantagem de disponibilizar aos clientes brasileiros linhas de financiamentos especiais como o Finame e o Cartão BNDES. No momento produz secadores de couros tipo toggling, cabines de pintura, túneis de pintura, pigmentadoras do tipo multiponto, empilhadores automático de couros e esteiras transportadoras.


A experiência adquirida pela empresa italiana Gemata permitiu a realização do túnel de secagem para couros e peles com lâmpadas em infravermelho para ser instalado após cabine de pintura ou máquina à rolo tipo multiponto.


A máquina é composta por módulos de aquecimento (2.250mm de comprimento cada); esteira de rede com sistema automático de alinhamento completo com rolos internos de sustentação; lâmpadas em infravermelho nos módulos de aquecimento com possibilidade de regular a potência; isolamento dos módulos com painéis de 40mm de espessura; exaustor para a retirada do ar úmido saturado e quadro de comando completo de display digital para regulagem e visualização de temperatura e velocidade de transporte. Disponível nas seguintes larguras úteis de trabalho: 1.800, 2.200, 3.000, 3.400mm, tem ainda a possibilidade de armazenar até 99 receitas de secagem, além de sensor de presença que baixa automaticamente a potência das lâmpadas enquanto não está passando couros no túnel, o que reduz o consumo de energia elétrica.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter