top of page
Buscar

Tênis para skatistas mistura a cultura do mangá com o punk


A Vans, marca original de tênis e vestuário dos esportes de ação, criou a coleção Vans x Sailor Moon por Lizzie Armanto. Inspirada na série pioneira e na skatista, a coleção de tênis, vestuário e acessórios foi desenvolvida por uma abordagem DIY com estética retrô, liderada pelo The Lizzie - o primeiro tênis de skate assinado por uma mulher em 20 anos. A coleção faz parte da uma cápsula mais ampla e completa.


Sailor Moon é um mangá shojo escrito por Naoko Takeuchi, que começou a ser serializado em 1991 na revista mensal Nakayosi (publicada pela Kodansha). A linha de tênis carrega três silhuetas customizadas por colagens gráficas que representam Sailor Moon e as guardiãs. O Skate Old Skool e o Skate Slip-On combinam uma estética do passado e tema inspirado no punk.


Criado para entregar algo completamente diferente a todos os tipos de skatistas, o destaque da coleção - The Lizzie - conta com uma nova construção vulcanizada, bordas da sola levemente arredondadas para boardfeel imediato. O encaixe universal visa ao amortecimento, aumentando a sensibilidade do skate e proteção contra impactos.


Além disso, uma nova biqueira e a icônica Sidestripe nas áreas de maior desgaste contribuem para durabilidade máxima, enquanto a nova sola micro-waffle em combinação com a borracha natural e de bio produtos.


bottom of page