top of page
Buscar

Sistemas direcionados ao curtimento do couro


O sistema de curtimento de couro ao cromo e vegetal Rhodiaeco apresenta uma ampla linha de produtos com aplicações específicas para este fim.


A Solvay, que no Brasil também atua com a marca Rhodia, é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana.

Nos destaques no segmento de calçados são: fios inteligentes, funcionais e sustentáveis, ácido adípico com baixa pegada de carbono para solados de poliuretano, solventes sustentáveis para colas e adesivos e produtos químicos sustentáveis para o tratamento de couro.


Com 24.100 empregados em 64 países, o grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor.


As soluções inovadoras no setor de bens de consumo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar.


Na linha de sustentabilidade para calçados, oferece, por exemplo, o Rhodiaeco - sistema de curtimento de couro com menor impacto ambiental - e o Solvente Biodegradável Augeo para garantir manutenção da performance com maior sustentabilidade no tratamento do couro.

bottom of page