top of page
Buscar

Sistema inteligente de monitoramento


Inovação e tecnologia para transformar o mercado são os conceitos que a FCC, indústria de Campo Bom/ RS, carrega em seu DNA. O mais recente lançamento da marca é voltado para o mercado calçadista: o Smart Check, um sistema de monitoramento e gestão do processo de colagem, que ajuda na tomada de decisões a partir dos dados gerados, impactando diretamente na qualidade do processo de produção das fábricas calçadistas.


Com uma tecnologia que se ajusta ao equipamento e gera dados com inteligência, a FCC é a primeira indústria a fornecer esse modelo de negócios na América Latina. “Existem fornecedores que entregam algo parecido, mas vendem um produto, já a FCC oferece o sistema, que pode ser aplicado em qualquer máquina, pois customizamos de acordo com a necessidade e o sistema de cada cliente”, destaca o diretor de negócios da FCC, Marcelo Garcia. A ferramenta de monitoramento e gestão ajuda na tomada de decisões a partir dos dados gerados, pois monitora todos os aspectos relacionados ao sistema de colagem. “Com o uso deste sistema, será possível direcionar o gerente da fá- brica com soluções, impactando diretamente na qualidade do processo”, complementa Marcelo.


O objetivo da FCC ao lançar este serviço é minimizar todas as variáveis possíveis do processo de colagem das indústrias calçadistas. “Trata-se de uma inovação que traz retornos reais para o mercado, que foi planejada e desenvolvida por um time específico da FCC”, aponta o diretor. De acordo com ele, o Smart Check atua em um dos maiores problemas das fábricas de calçados, que é o defeito de colagem. “Com a inovação é possível ter controle e confiabilidade em 100% do tempo, o que proporciona maior exatidão ao processo. Também é possível a rastreabilidade de todo o calçado produzido para identificar as falhas”, avalia.


Os visitantes da Fimec puderam conferir a aplicabilidade do lançamento em tempo real, no projeto Fábrica Conceito da Fimec.

bottom of page