Buscar

SINDINOVA apresenta Guia de Compras Nova Serrana


Novo site de vendas de calçados é voltado para o mercado atacadista


Com a participação online de mais de 70 associados, o Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) lançou, em junho, o canal de vendas de calçados digital Guia de Compras Nova Serrana. O desenvolvimento do site foi iniciado em meados do ano passado e, após várias adaptações e aperfeiçoamentos, foi exibido aos filiados da instituição como uma ferramenta para suprir a necessidade de ampliar os canais de negociações com lojistas de todo o País.


O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, conta que havia uma forte demanda em ingressar as fábricas no ambiente digital. Além disso, o objetivo foi criar uma plataforma simples e de fácil navegabilidade. “Percebemos que precisávamos aumentar nosso canal de vendas, então idealizamos o guia online de compras, que visa a trazer mais clientes para as indústrias, colocar as empresas dentro de uma plataforma poderosa, atrair lojistas e trabalhar com todo o mercado. Nosso polo possui várias opções, várias alternativas de calçados e é isso que nos faz fortes. Um conjunto de fábricas que podem oferecer uma grande variedade de produtos aos lojistas”, ressaltou Ronaldo.


Canal digital


Atento às transformações digitais, o Guia de Compras Nova Serrana chega com o intuito de unir, em um só portal, os maiores fornecedores de calçados do polo calçadista de Nova Serrana/SP e facilitar o acesso aos produtos para lojistas de todo o Brasil, que podem fazer suas compras com maior comodidade e segurança.


A partir dos acessos, as negociações passam a acontecer diretamente com a empresa fabricante, sem intermediários, possibilitando um atendimento totalmente personalizado. A rede de conexão funciona no formato de negócios conhecido como B2B - business to business.


Ronaldo fez um paralelo sobre a expansão do mercado digital nos últimos anos entre o varejo e agora com o atacado. “As plataformas de vendas conquistaram definitivamente o consumidor. As vendas online cresceram muito e crescerão mais ainda. De 2015 a 2020, os negócios online dobraram no Brasil. Agora, esta nossa plataforma visa a acelerar os negócios das fábricas com os lojistas. O guia é para colocar em exposição todas as nossas fábricas, produtos e o potencial que nós temos. Precisávamos colocar as fábricas neste ambiente digital”, pontua o executivo do Sindinova. Para acessar o Guia de Compras Nova Serrana, é só entrar no link: www.guiadecomprasnovaserrana.com.br.