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SICC presencial lança as coleções para o verão


A temporada representa o maior volume de produção


Motivada pela esperança de um cenário promissor devido ao início da vacinação contra a Covid-19, que deve impulsionar tanto o segmento produtivo quanto o varejo, a Merkator Feiras e Eventos prepara uma nova edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (Sicc) para mostrar ao mercado em primeira mão as propostas das indústrias de calçados e artefatos para a temporada da primavera-verão 21/22. A mostra volta a ser no formato presencial e acontece de 24 a 26 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS. “Estamos sentindo a pulsação do mercado para uma forte retomada de negócios e que o Sicc será um dos mais eficientes canais para isto já no primeiro semestre do ano”, diz o diretor da Merkator, Frederico Pletsch, que aponta a projeção de crescimento de 14% na produção de calçados neste ano divulgada em janeiro pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) como uma virada de chave do mercado, que pode começar de fato a se estabilizar depois de um ano inteiro de perdas em produção e faturamento.


“A feira comercializa as coleções primavera/verão de calçados e de acessórios, a maior temporada de vendas de todo o setor. O lojista está ávido para abastecer suas vitrines e encantar o seu cliente. Acredito que teremos uma das feiras mais representativas para o segmento em décadas”, diz Frederico. Segundo a Merkator, o Sicc comercializa cerca de 70% da produção brasileira de calçados com os lançamentos da temporada quente do ano.


O diretor da promotora destaca que para o layout da edição deste ano traz uma proposta totalmente voltada para a segurança sanitária de todos os participantes. “Estamos olhando todos os detalhes a fim de privilegiar a exposição de calçados, a realização de negócios e também o relacionamento de todas as pontas da cadeia produtiva do calçado. Tenho certeza que teremos mais uma edição histórica neste ano 2021”, prevê Frederico.


A união do digital com o presencial será a tônica


O Sicc 2021 vai concretizar a união das atuais relações de mercado do setor calçadista, especialmente entre a indústria e o varejo. Será o primeiro encontro presencial destes dois setores da cadeia, já com a vacinação em andamento, que vai possibilitar o aumento de controle sanitário e somar a vivência das práticas das vendas online utilizadas no ano passado com o retorno das relações presenciais. “A união do presencial com o digital é a definição mais precisa de um evento atual, moderno”, diz Frederico Pletsch. Acredito que agora em maio será realmente a celebração destes momentos com os lojistas nos pavilhões, matando a saudade dos seus parceiros, olhando e tocando os produtos. Nos estandes serão feitos pedidos para o segundo semestre e também encaminhadas novas negociações, que serão finalizadas posteriormente no meio digital”, diz o empresário.


ConecTech terá nova edição


O espaço ConecTech realizado numa parceria entre a Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e a SetaDigital é um dos projetos de destaque na feira. Criado para auxiliar o lojista a enxergar o mercado de forma mais abrangente através de ferramentas, tecnologias, palestras e conexões, o espaço promove também discussões sobre a modernização do varejo, com muita informação para potencializar as vendas e a relação entre indústria, varejo e consumidor.

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