Se você tem uma micro e pequena empresa que precisa desenvolver os Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e de Controle Médico Ocupacional (PCMSO), você pode contar com o SESI Facilita. A plataforma é um serviço que possibilita que a sua empresa desenvolva a distância todos esses programas. No portal, as empresas inserem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o número de funcionários e são informadas se estão enquadradas nas regras para adesão ao serviço. Caso estejam, podem efetuar a compra digitalmente e contam com a ajuda de um assistente virtual.
O processo começa pelo envio das informações de riscos no ambiente de trabalho necessárias ao PPRA. O sistema fornece um check-list para conferência de todos os documentos necessários. Além de inserir dados no formulário, é possível enviar vídeos e fotos do processo produtivo para que a assessoria técnica do SESI, que recebe as informações, possa avaliar e contribuir com sugestões.
A etapa seguinte é a geração automática dos exames do PCMSO, com a correlação dos fatores de riscos que são solicitados aos trabalhadores da empresa. O médico do trabalho do SESI analisa e valida o PCMSO no sistema, insere informações quando necessário e assina eletronicamente o documento. Após esse processo, as versões digitais do PPRA e do PCMSO são disponibilizadas para a empresa. Durante o período de um ano após o ingresso no SESI Facilita, a empresa pode ter até três revisões do PPRA e PCMSO.
Saiba mais sobre a ferramenta em www.sesifacilita.com.br.
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