top of page
Buscar

Selo comemorativo marca 65 anos de história CICB


O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) chega aos seus 65 anos de história em 2022. Para celebrar esse marco, a entidade passou a utilizar ao longo do ano um selo especial comemorativo em toda a sua comunicação.


O CICB é a entidade que representa as indústrias produtoras de couro do Brasil, independente do porte ou da localização. Entre seus objetivos, busca a qualificação do setor, promove inteligência comercial e a imagem do couro do Brasil no mercado doméstico e internacional. Seus associados representam mais de 75% da produção de couros do País, reconhecido como um dos maiores players mundiais desta indústria. O Brasil produz anualmente 40 milhões de peles, com exportação para mais de 80 países.


A história do CICB teve início em 1957, na sua fundação, no Rio de Janeiro. “De lá para cá, nossa indústria passou por uma grande evolução, que incluiu o início das exportações, a transição tecnológica, a qualificação profissional, os projetos de agregação de valor e, na última década, muito fortemente, a sustentabilidade”, destaca o presidente executivo da instituição, José Fernando Bello. O selo tem elementos que representam movimento e união - dois valores que são base da entidade - e deve ser utilizado junto ao logotipo do CICB em todas as ações de comunicação até o dia 31 de dezembro de 2022.

コメント


bottom of page