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Qual é a história que você conta? Gestão e posicionamento nas redes sociais

Renata Arteiro


"As pessoas não criam perfis nas redes sociais para comprar, mas para se relacionar. Cada vez mais marcas e empresas estão nas redes sociais mas para muitas fica a dúvida: como se destacar entre tantos? A resposta é: com conteúdo de valor para o cliente. Pois, rede social não é lugar para conteúdo muito publicitário. Além de conversar com o público, é preciso estar presente na conversa dele com as outras pessoas. Para isso é necessário observá-lo, investigar quais são os seus gostos e, a partir dessas informações, en- tão pensar sobre o que se pode apresentar a ele, mas que esteja dentro do seu perfil de interesses. Desta forma a venda se torna uma consequência.


Todo o conteúdo da marca deve estar relacionado com o foco de interesse do seu público, mas é muito importante cuidar para não se deixar levar pela onda dos modismos que não tenham qualquer relação com sua marca ou o seu propósito. Conteúdos ralos transformam a internet em uma vitrine desinteressante. Tenha o consumidor como prioridade, não poste conteúdo que fale somente sobre você. Inclua assuntos que sejam do interesse de seu consumidor.”


Comentando que tudo nas redes sociais se refere a contar histórias e gerar emoções, Renata garantiu que dá para gerar conteúdos interessantes independente do orçamento que se tiver disponível. “Vale, por exemplo, contar como o produto é feito, quais são os materiais utilizados, detalhar algumas etapas do processo, quais os reais benefícios para o consumidor ou ainda quais são os rostos por trás de uma empresa, produto ou marca.”