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Projeto Couromoda o ano todo é apresentado ao setor


Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã de 6 de abril, a direção da Couromoda conversou com jornalistas especializados no segmento calçadista para fornecer detalhes do projeto Couromoda O Ano Todo, série de iniciativas que prevê um amplo leque de opções para quem deseja fazer bons negócios. Em nome da Couromoda, falaram o fundador e presidente, Francisco Santos, o diretor geral, Jeferson Santos, e o superintendente, Jorge Souza. O editor do portal Couromoda, jornalista Mauro Moraes, foi o mediador do encontro.


O projeto para promover a retomada das vendas nestes tempos de pandemia traz para a indústria e o varejo de calçados um completo leque de opções para fazer bons negócios o ano todo. São quatro edições digitais da feira ao longo de 2021 - sempre em datas comercialmente estratégicas - e o grande evento presencial, a Couromoda, que está programada para ocorrer de 16 a 18 de janeiro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.


A Couromoda Digital está hospedada no portal Couromoda. É uma plataforma simples, objetiva e intuitiva. Com poucos cliques, fabricantes e lojistas se conectam e podem dar início a bons negócios.


Diferenciais do Projeto


MARKETPLACE COUROMODA - Entre as edições da Couromoda Digital, acontece o Marketplace, ambiente virtual permanente para as indústrias expositoras manterem contato com o varejo e o mercado. Trata-se de um showcase em que os expositores podem atualizar constantemente suas ofertas de produtos. E onde o varejo acompanha o dia a dia dos seus fornecedores e também confere novas oportunidades de negócio.


COUROMODA.COM - Plataforma pioneira de informação e serviços ao setor, o portal Couromoda promove e divulga a indústria e o varejo há 22 anos. E será uma ferramenta importante nesta nova fase da feira, que terá forte apelo digital.


REDES SOCIAIS TURBINADAS - Presença crescente nas redes sociais, com mais de 46 mil seguidores do varejo e da indústria, os posts da Couromoda Digital são um reforço importante para promover produtos e serviços dos expositores, ao mesmo tempo em que informa o varejo das novidades.


SEMINÁRIOS PREPARATÓRIOS - Treinamento virtual especialmente preparado para os lojistas navegarem pela plataforma, aproveitando todas as oportunidades de negócios, e também para expositores potencializarem sua participação.


Francisco Santos lembrou que a primeira ideia da Couromoda Digital foi lançada em 2016. “Na época, a realidade do mundo digital era outra. Progredimos muito de lá para cá e este projeto em andamento é resultado de toda esta modernidade. A Couromoda tem uma preocupação muito grande em poder dar uma resposta ao setor, na medida em que os negócios precisam fluir mesmo durante este período de pandemia”, contextualizou.


O diretor geral, Jeferson Santos, salientou que desde o princípio da criação do projeto, houve a preocupação de que se tornasse uma plataforma através da qual fossem gerados os negócios entre o varejo e a indústria calçadista durante todo o ano, tendo como ápice a Couromoda presencial, marcada para o próximo mês de janeiro de 2022. “Muitas em- presas sentem a falta dos encontros presenciais. Mas enquanto eles ainda não são possíveis de serem realiza- dos com segurança, temos uma boa oportunidade de fazermos encontros digitais preparatórios para a Couro- moda”, comentou.


O superintendente Jorge Souza ressaltou que a plataforma foi desenvolvida pelo público interno da Couromoda pensando na navegabilidade e facilidade para o usuário. Mas é preciso que se dê respostas aos contatos dos visitantes em atendimento. “Através do portal, a conexão entre lojistas e fornecedores é 24 horas por dia”, resumiu.


Conforme o mediador do encontro, Mauro Moraes, a Couromoda Digital - primeiro evento 100% digital - que aconteceu de 1° a 3 de março, com foco no inverno e no Dia das Mães, contou com a presença de 119 marcas participantes e 1.340 lojistas cadastrados, recebendo 4.077 visitas únicas, e com um total de 38.228 pageviews.


Ressaltando que muitas empresas fizeram no evento os lançamentos de suas marcas para o Dia das Mães e colheram bons resultados em vendas, Mauro contou que as datas para os encontros foram pensadas para que as indústrias de calçados tenham condições de receber os pedidos, fabricar e fazer as entregas para que o lojista possa montar a sua vitrine no tempo certo para cada uma das datas comerciais. “A plataforma será uma ferramenta importante para esta nova fase da feira, que passa a ter um forte apelo digital. Além de exibir os produtos e serviços dos expositores e divulgar as principais notícias do setor, também irá promover seminários preparatórios para que os lojistas possam otimizar a navegação e os expositores potencializarem as suas vendas”, considerou, acrescentando que com, no máximo, três cliques, o comprador está virtualmente dentro do evento para fazer os contatos com as empresas expositoras.


Calendário Couromoda 2021/22


2021

Formato 100% digital

1º a 3 de março - Inverno + Dia das Mães (já realizada)

7 a 9 de junho - Verão + Dia dos Pais

23 a 25 de agosto - Alto Verão + Dia das Crianças

3 a 5 de novembro - Preview Couromoda + Natal


2022

Formato presencial - 16 a 18 de janeiro - Couromoda no Expo Center Norte/SP


A definição das datas da Couromoda Digital foi feita com base numa compilação de diversas pesquisas de importantes entidades nacionais do varejo, que apontaram as datas mais importantes, em termos de vendas, para o comércio. Uma vez definidos estes motes comerciais, foram ouvidos fabricantes, lojistas e representantes para encontrar o melhor período para a realização do evento digital, de modo a permitir ao expositor mostrar suas novidades e entregar os produtos em tempo de serem comercializados pelos lojistas que visitarem a plataforma.