top of page
Buscar

Prensa hidráulica para EVA e borracha


As placas de EVA, devido à versatilidade do material, oferecem inúmeras possibilidades de uso para artesanato, decorações, materiais para natação, pisos etc., sendo usadas também no setor do calçado para fabricação de chinelos, solados e palmilhas. A palmilha, sem dúvidas, é uma das partes mais importantes de qualquer calçado, pois é responsável por proporcionar conforto e bem-estar ao usuário e quando feita em EVA fica ainda mais leve, maleável e barata, proporcionando conforto, além de economia para o fabricante.


Estas placas são vulcanizadas em prensas hidráulicas que podem ser encontradas na Máquinas Moura (Promec). Há quase 30 anos no mercado, a empresa é especializada na fabricação de prensas para o setor calçadista sob encomenda, de acordo com a necessidade de cada cliente.


Podendo ter de três a sete vãos, a prensa hidráulica para placas em EVA/borracha pode ter força de prensagem de 400T a 1.100T, e permite velocidade de abertura rápida para fabricação de EVA expandido, chegando a 650mm por segundo. Além das placas para palmilhas, as máquinas podem ser fabricadas para vulcanização de placas para chinelo em borracha ou EVA.


Para atender melhor o setor do calçado, a Máquinas Moura também fabrica prensas hidráulicas para o processo de termoconformado de solado, além de prensas menores para testes em laboratório, dentro das normas NR-10, NR- 12 e NBR16579.


A empresa ainda oferece serviços de conserto, reforma, venda de peças de reposição e assistência técnica especializada. Qualidade, confiança e relações duradouras com os clientes são os seus principais valores.


bottom of page