Buscar

Portfólio de linhas de alta qualidade para indústria de jeans


A Coats - multinacional líder em fabricação de linhas industriais - produz, anualmente, insumos suficientes para aplicação em 8 bilhões de pares de jeans. O portfólio de linhas para jeans é abrangente e garante menor ruptura, esgarçamento e derretimento durante o processo de fabricação.


Com operação em cerca de 50 países, 17 mil colaboradores em seis continentes, faturamento global de US$ 1,2 bilhão e entendimento profundo das oportunidades e desafios enfrentados pela indústria têxtil, a empresa desenvolve produtos e soluções inovadoras que aumentam a produtividade e o desempenho da costura. “Atuamos junto ao cliente para criar soluções que resolvam problemas como rupturas, derretimento de linhas de poliéster durante o processo a laser e demais fases que compõem a produção, com consultoria técnica em qualquer lugar do mundo”, comenta a diretora de Produto para o segmento de vestuário da Coats, Sonya Manolova.


A escolha correta da linha impacta positivamente a produção e qualidade do jeans, o desempenho da máquina e a durabilidade da peça. A fabricação desse tipo de peça necessita de linhas mais resistentes e elasticidade suficiente para alongamento quando necessário, além da resistência aos diversos tipos de lavagem. “As linhas de costura da Coats foram feitas para suportar a lavagem rigorosa do jeans e para criar peças distintas através de cores contrastantes garantindo que não haja abrasão de costura nem perda da cor”, pontua Sonya.


Soluções para a indústria do jeans


EcoRegen: gama de linhas 100% liocel feitas de polpa de madeira de origem sustentável. A solução é totalmente biodegradável devido à sua origem celulósica e é adequada para processos de lavagem sustentáveis.


Tre Cerchi Vero +: feita de matéria-prima sustentável, é uma linha 100% algodão desenvolvida com fibras longas de qualidade premium.


Coats Epic: desenvolvida para fábricas modernas com construção e lubrificação formuladas para garantir versatilidade e alta tenacidade na produção de jeans com impressionante resistência à abrasão.


Dual Duty, Dual Duty Super Cotton: qualidade premium com excelente durabilidade contra aplicações a laser. É ideal para jeans de look vintage, pois combina um núcleo de filamento de poliéster de alta tenacidade com um revestimento de algodão natural. O núcleo oferece excelente resistência e durabilidade, enquanto a longa capa de algodão garante excelente desempenho de costura e protege o núcleo do calor da agulha.


Nylbond: produzida com nylon de alta tenacidade, é uma linha de nylon colada, com filamento contínuo pré-estabilizado 6,6. Corta de forma limpa sem separação das lonas e oferece resistência superior à abrasão no produto costurado. Com maior durabilidade contra aplicações a laser, ela minimiza a quebra da linha após a lavagem e, portanto, reduz as taxas de reparo. Sua química de ligação exclusiva e tecnologia de revestimento proprietária produzem uma linha forte e flexível sem dobras do tecido, sem descamação e sem mudança de cor. “Pioneira no desenvolvimento de soluções em jeans, a Coats atualiza constantemente seu portfólio de produtos com base na experiência do cliente para oferecer fios cada vez mais sustentáveis que garantam aos fabricantes a diminuição de reparos”, conclui a diretora.