Buscar

Pesquisas e desenvolvimentos colaborativos

Startup criada há dois anos busca viabilizar novas soluções viáveis no mercado

Fundada há pouco mais de dois anos como uma startup pelo técnico em calçados William Hofmann, a Trash Flow é especializada em pesquisa e desenvolvimento de novas formulações a partir de resíduos da indústria.


A empresa conta também com a atuação do técnico em química Guilherme Luz, que soma a sua expertise em sociedade com Wiliam para juntos encontrarem soluções aos passivos ambientais do setor industrial.


No caso do calçado por exemplo, ambos desenvolveram uma formulação para que a matéria-prima PVC oriunda de descarte pudesse voltar ao ciclo de produção e dessa forma diminuir o volume de materiais descartados e também baratear o custo de produção. “O PVC e o PU são duas matérias-primas bastante utilizadas pelo setor calçadista, e geram muitas sobras de recortes, que se não reaproveitados se transformam em desperdício e um problema ambiental a ser resolvido”, ilustram os sócios empreendedores.


Eles explicam que tanto os riscos quanto os lucros do negócio são compartilhados com as empresas parceiras, e a venda dos produtos criados a partir desses materiais reciclados é realizada com a participação da empresa de representações Asffer.


A Trash Flow foi uma das startups premiadas pela proposta apresentada durante o IBTeCHDAY, na Semana do Calçado.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter