Pesquisas e desenvolvimentos colaborativos
- Tecnicouro

- 30 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Startup criada há dois anos busca viabilizar novas soluções viáveis no mercado
Fundada há pouco mais de dois anos como uma startup pelo técnico em calçados William Hofmann, a Trash Flow é especializada em pesquisa e desenvolvimento de novas formulações a partir de resíduos da indústria.
A empresa conta também com a atuação do técnico em química Guilherme Luz, que soma a sua expertise em sociedade com Wiliam para juntos encontrarem soluções aos passivos ambientais do setor industrial.
No caso do calçado por exemplo, ambos desenvolveram uma formulação para que a matéria-prima PVC oriunda de descarte pudesse voltar ao ciclo de produção e dessa forma diminuir o volume de materiais descartados e também baratear o custo de produção. “O PVC e o PU são duas matérias-primas bastante utilizadas pelo setor calçadista, e geram muitas sobras de recortes, que se não reaproveitados se transformam em desperdício e um problema ambiental a ser resolvido”, ilustram os sócios empreendedores.
Eles explicam que tanto os riscos quanto os lucros do negócio são compartilhados com as empresas parceiras, e a venda dos produtos criados a partir desses materiais reciclados é realizada com a participação da empresa de representações Asffer.
A Trash Flow foi uma das startups premiadas pela proposta apresentada durante o IBTeCHDAY, na Semana do Calçado.



Comentários