top of page
Buscar

Palmilhas de alta performance


Foto Divulgação

A Espugum é parceira exclusiva no Brasil da Ortholite, empresa americana que é líder mundial, pioneira e criadora da tecnologia de espumas de célula aberta para palmilhas, e a principal fabricante e fornecedora de tecnologias OEM do setor. As palmilhas Espugum e Ortholite são utilizadas por grandes marcas ao redor do mundo. Com tecnologias e atributos de conforto oferecem amortecimento de longo prazo, respirabilidade, controle da umidade, além de serem anti-microbianas, laváveis, leves e com alto teor reciclado e reciclável.


Segundo o diretor, Fernando Nicory, toda a linha de produtos Ortholite é ecologicamente correta, contendo ao menos 5% de borracha reciclada. “Ao fim de um ano mais de 500 toneladas de resíduos de pneus são recicladas através desta iniciativa”, contextualiza Fernando. Outras formulações como a linha Hybrid adicionam desde 15% até 57% de conteúdo Bio, com linhas que chegam até 98% de conteúdo reciclado de pós-produção.


Outro diferencial é o uso do óleo de mamona, uma fonte não alimentícia que não compete com as lavouras de alimentos e utiliza pouquíssima água em seu cultivo. Isso reduz a necessidade de petróleo, utiliza menos recursos em produção e não compromete o conforto e o desempenho das palmilhas.


“Hoje, mais do que nunca, o consumidor final exige conforto no calçado, e com base em estudos, ficou comprovado que a palmilha é o principal fator de identificação do conforto pelos consumidores. Não à toa, a Ortholite é a líder global de fornecimento de palmilhas, produzindo mais de 600 milhões de pares anualmente e atendendo mais de 400 marcas, muitas das quais fazem questão de identificar ao consumidor seu uso, e com a produção no Brasil pela Espugum, tornou-se também líder das principais marcas de calçados esportivos brasileiros”, assegura o diretor.






bottom of page