Buscar

Olympikus lança primeiro tênis de corrida do mundo com placa de grafeno


A Olympikus deu mais um passo para sua consolidação no segmento de corrida do País, com três novos tênis de corrida que chegam ao mercado para posicionar a maior marca esportiva do Brasil como sinônimo de alta performance. Primeiro modelo com placa de propulsão da Olympikus, o Corre Grafeno já pode ser considerado o modelo mais inovador da história da marca. Com feito inédito no mercado, a placa do tênis tem como protagonista o componente grafeno, utilizado em diversas indústrias e considerado a matéria-prima do futuro.


O lançamento do Corre Grafeno reforça o posicionamento da Olympikus como uma marca brasileira que produz, lança e democratiza o acesso ao esporte e à tecnologia feita no Brasil. Parte da Família Corre, linha que oferece opções e tecnologias para todos os perfis de corredores, o produto acompanha o maior ciclo de lançamentos de corrida da história da marca focado no segmento. Além do Corre Grafeno, a Família Corre ganha mais duas adições: o Corre Vento, modelo focado em corredores que buscam um produto de leveza e velocidade, e o Corre 2. Todos os tênis da família serão produzidos 100% com energia limpa, solidificando as iniciativas de responsabilidade social e amplificando as ações de sustentabilidade ambiental da marca.


Aplicado pela primeira vez numa placa de propulsão, a inserção do grafeno no novo modelo revoluciona o mercado ao materializar o futuro da performance e da responsividade. Com o objetivo de proporcionar máximo desempenho na prática do esporte, a aplicação do componente na placa promove o efeito trampolim, absorvendo o impacto da passada e transformando-o em impulsão, proporcionando um menor gasto de energia para o corredor e maior resposta ao longo da corrida. Detalhes como o design do solado e do cabedal do modelo, desenhados com linhas que remetem a performance, leveza e propulsão, complementam um dos maiores lançamentos da marca até então.


Além da tecnologia Grafenus presente na placa, o Corre Grafeno apresenta outras inovações. No solado encontra-se a nova tecnologia Eleva, que explora o limite da expansão do EVA para alcançar máxima resposta, mantendo o conforto e a durabilidade. Um EVA leve e de baixa densidade que garante uma menor deformação. Também estão presentes outros componentes tecnológicos como a Gripper, borracha antiderrapante com maior aderência e segurança para a pisada, a Oxitech, localizada no cabedal, que garante maior leveza, respirabilidade e conforto térmico, e a Ortholite, localizada na palmilha, proporcionando maior circulação de ar entre as passadas.


Desenvolvido pela Olympikus, o Corre Grafeno resulta em uma tecnologia 100% nacional, desde a matéria- -prima até o produto final. O grafeno é um material leve, flexível, transparente, condutor e extremamente resistente, características que chegam para mudar a maneira como se produz calçados no mundo.


“Estamos convictos de que 2022 será histórico, com a confirmação de que a Olympikus tem autoridade para falar em corrida de rua no Brasil. Os lançamentos da Família Corre são um marco na entrada no segmento de alta performance, o maior salto tecnológico da marca em 47 anos. O Corre Grafeno materializa o desejo do consumidor por um tênis com placa extremamente eficiente e acessível, conseguimos chegar lá e realizar o sonho de muitos corredores. Permanecemos com a lógica de oferecer uma escolha inteligente e ganhamos a confiança e a atenção dos consumidores”, afirma o diretor de marketing da Olympikus, Márcio Callage.