top of page
Buscar

O avanço em termocolantes


Fundada em 2013, a ElastoNordeste desde então aprimora a tecnologia dos filmes adesivos termocolantes. Praticidade, uniformidade, redução de processos e produtos livres de substâncias tóxicas são características marcantes dessa evolução. A vendedora para a região Sul, Joyce Dietsmann, ressalta que a empresa conta com a certificação da ISO 9001:2015, que garante a qualidade de ponta a ponta em todo o processo e produto da marca.


Basicamente são três linhas em desenvolvimento (Elastomelt, Melt e Especiais). A linha Elastomelt é formulada a base de resinas oleofinicas como o EVA, polietilenos e hotmelts. Com baixa resistência a solventes, vapores e a lavagem, é usada para colagem de tecidos de algodão, espumas de EVA, madeira, alumínio e papel. Sua aplicação é no mercado de indústria de calçados, têxteis, automotivos, móveis e construção civil.


A linha Smelt é a terceira geração de adesivos termocolantes, desenvolvidos com a blenda de resinas de PU, objetivando maior compatibilidade e resistência por se tratar de uma performance superior. É indicada para colagem de tecidos em poliéster, espumas de PU, PVC e sintéticos. Com alta resistência a lavagem e solventes, oferece a mais alta performance que se pode obter com adesivos termocolantes.


Nas linhas Especiais, a WebCopa é uma aplicação para dublagem em tecidos vazados, que exija maciez e toque como nos cetins, rendas entre outros. Em base de copoliamida, sua aparência é semelhante a uma teia de aranha.

bottom of page