Buscar

Matrizaria aposta forte no mercado de EPI calçados


A Polako Matrizaria, empresa tradicional na fabricação de matrizes para calçados, resolveu dar uma guinada nos seus negócios ampliando a atuação também para o segmento da segurança no trabalho. Paola Souza e Maristela Ramos, ambas do setor comercial, contam que faz três anos que a empresa passou a se dedicar também ao desenvolvimento de matrizes para indústrias que fabricam calçados de segurança e proteção.


De 2017 a 2019, buscou mais informação sobre o desenvolvimento de calçados de segurança, para poder pensar nos tipos de fôrmas utilizadas e, consequentemente, em layouts para as novas matrizes a serem desenvolvidas, além de conhecer mais profundamente as máquinas que trabalham com esses artigos e também entender sobre as normas técnicas que normatizam os produtos e os materiais utilizados na sua construção. Paralelamente, investiu em treinamento e capacitação dos profissionais para este novo nicho de mercado.


Foi em 2019 que a Polako realmente passou a se dedicar ao setor. Sem falar em números, as profissionais contam que hoje a produção de matrizes para calçados de segurança ainda é pequena ante a capacidade produtiva, mas a intenção é tornar este nicho cada vez mais volumoso no total produzido. A meta, asseguram Paola e Maristela, não é diminuir o volume hoje fabricado para as indústrias calçadistas habituais, mas ampliar a produção assumindo a condição de fornecedora também para as indústrias de EPIs.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter