top of page
Buscar

Materiais trançados para calçados e artefatos



Técnica de soutache enriquece o visual de solas fachetadas


Fundada há mais de 30 anos, a Alta Trançados foi criada com a intenção de fornecer materiais trançados para a confecção de calçados, cintos e bolsas, utilizando materiais como juta, rami, algodão, palha sintética, sisal e fios sintéticos como poliamida, poliéster e nylon.


Hoje, segundo o diretor da empresa, Alan Carbone, o mercado demanda principalmente de trançados coloridos, ao estilo São Francisco, e crochês, principalmente em algodão e poliéster. “Essas escolhas acontecem muito em virtude da ampla gama de cores e da intensidade dos tons que oferecemos tanto nos artigos em materiais poliméricos, quanto em algodão”, considera o empresário.


Um desenvolvimento recente da Alta é o artigo disponibilizado para solas desenvolvido com fios de diferentes cores unidos pela técnica de soutache. “Esta técnica proporciona à sola um fachete com acabamento único, mantendo as cores separadas, como se fossem listras, mas na verdade os fios estão tramados, o que resulta em um visual diferente e bem artesanal ao produto acabado”, detalha Alan.

Comentarios


bottom of page