Com mais de 150 palestras sobre os diferentes aspectos da longevidade, inovações em produtos e serviços de 153 expositores e público de mais de 10 mil pessoas, a Longevidade Expo + Fórum encerrou sua edição conceito, em São Paulo/SP, já com vistas a 2020. Foram três dias de intensas atividades que reuniram, além do público longevo, empresas e prestadores de serviços para a realização de networking e efetivação de negócios no evento. “Mesmo antes da realização desta edição conceito da Longevidade Expo + Fórum já tínhamos a convicção sobre a importância do tema em diversos cenários, como da saúde, mobilidade, tecnologia, finanças, carreira, lazer, cultura, entre outros. Hoje, depois da realização do evento, entendemos que, além de ser um mercado repleto de oportunidades, com consumidores criteriosos e com poder de consumo, é também um segmento que precisa manter abertos os canais de discussão para propagar as suas necessidade e perspectivas”, analisa o idealizador do evento, Francisco Santos.
Foram três dias de interação entre os expositores, especialistas e consumidores, que ampliaram o leque de informações e mostraram novas oportunidades.
Economia, carreira, finanças, moradia, acessibilidade, tecnologia, saúde e bem-estar foram alguns dos aspectos abordados nos mais de 150 fóruns, com a participação de especialistas, jornalistas, economistas e celebridades. Para falar sobre trabalho, carreira e a capacidade de se reinventar depois dos 50 anos, foi realizada a DesConferência Lab60+2019. Sergio Serapião, do Lab 60+, que atua com a temática da longevidade há 14 anos e que coordenou a atividade, disse que o evento tem tudo para se tornar um marco para o mercado no Brasil e no exterior.
O evento também abordou o potencial de consumo dos longevos e como as empresas estão se posicionando para atender a essa demanda. Para se ter uma ideia, estima-se que os 50+ representem, mundialmente, um mercado de US$ 15 trilhões ao ano, sendo a terceira maior atividade econômica do planeta.
Expectativa superada
Entre os 153 expositores, o consenso foi que a feira superou as expectativas em termos de qualificação e frequência do público visitante. Edilson Silveira, da IDvida, contou que recebeu em seu estande empresários não apenas de São Paulo, mas de outros estados, como Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul e, de modo geral, a empresa fez boas prospecções. Já Marisa Moura, conselheira da Faculdade Zumbi dos Palmares, disse que o evento tem gosto de quero mais. “Nos deu a oportunidade de trazer uma mostra de nosso conteúdo para o público selecionado e interessado”, revelou.
Jonathan Lopes, Comercial da Freedom, afirmou que o evento “superou as expectativas pelo número de visitantes qualificados, assim como de terapeutas, cuidadores e empresários interessados em estabelecer negócios”.
Ivan Oliveira, diretor da Oliver Tree, empresa de pesquisa, disse que veio ao evento com o intuito de criar networking com os expositores, mas o resultado foi muito além. “Recebemos visitas qualificadas e muitas consultas que certamente serão prospectadas nos próximos dias com grande potencial de realização de negócios.”
Em busca de conhecimento
O evento reuniu, na primeira edição, mais de 10 mil pessoas em três dias de realização. Longevos de todas as idades passearam pelos espaços no pavilhão do Expo Center Norte. O mercado e o público longevo tem um encontro marcado em 2020: a segunda edição da Longevidade Expo + Fórum acontecerá de 01 a 04 de outubro (quinta-feira a domingo), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
Comments