top of page
Buscar

Lançamento em moda infantil de forma divertida


A conexão entre as pessoas e a natureza precisa ser estimulada desde cedo - e essa importância vem estampada na primeira coleção de roupas infantis da Verdê Kids. A marca curitibana lançou em março peças de vestuário para crianças, que seguem valores associados ao veganismo, à sustentabilidade e à responsabilidade com o planeta. De forma lúdica, com o tema Apicultores do Futuro, os itens trazem cores alegres e desenhos de plantas e abelhas.


As peças foram feitas com uma parceria entre o designer Luan Valloto e o ilustrador infantil Evandro Marenda. Especializado em Ecodesign, vem desenvolvendo pesquisas há mais de seis anos sobre redução de impacto ambiental na moda. O uso excessivo de água na produção de peças fast fashion e o descarte descontrolado de tecidos causam grandes problemas no meio ambiente, e a busca por materiais mais ecológicos, sustentáveis e de menor impacto é uma tendência forte na área.


O veganismo foi um conceito-chave em diversas etapas da produção. Na modelagem mais confortável, na escolha de materiais e de estampas, uma vida focada no menor impacto ambiental e sem usar recursos de origem animal. Os materiais são naturais, sem componentes que agridam a natureza nem a pele das crianças. As peças foram desenvolvidas no formato armário cápsula, ou seja, um número reduzido de peças, feitas com qualidade e versatilidade para fazer variadas combinações. São 10 itens unissex para crianças de dois a oito anos que formam até 40 looks diferentes. Há camisetas e camisas de manga curta e manga longa, vestido, jardineira, short e calça.

bottom of page