A Vicunha - referência em soluções jeanswear - promoveu em novembro um preview para a estação SS21, no seu showroom one stop shop, em São Paulo/SP. Em uma edição que marcou um novo momento para a companhia, o evento lançou o posicionamento jeansidentity; seis novas macrolinhas reformuladas em cores, e também o primeiro denim brasileiro sem algodão virgem.
O lançamento deu start a um novo momento da empresa, que apresentou oficialmente ao mercado o posicionamento jeansidentity, através da campanha Viva a Multiplicidade, que chega para traduzir a identidade jeanswear da Vicunha, há mais de 50 anos como líder no segmento. “O jeans é único, se transforma, se adapta e evolui, o que contempla os atributos que desejamos para a Vicunha. Assim chegamos à campanha de solidificação do jeansidentity - um jeans, vários estilos, todas identidades - ideia central que irá nortear nosso posicionamento daqui para a frente. É a síntese conceitual e inspiradora para a nossa comunicação com o mercado, que nasce da nossa essência”, afirma o diretor de Marketing e Vendas da Vicunha, German Alejandro.
Reforçando seu pioneirismo em inovação e sustentabilidade, a Vicunha apresentou os primeiros artigos feitos no Brasil sem algodão virgem - o Timber e o Cypress, que chegam para a agregar a linha V. Eco Absolut. Os dois artigos são compostos pela Refibra - uma fibra inovadora e tecnológica, que aproveita a reciclagem dos resíduos de algodão em uma nova fibra Tencel.
Colocando em prática o conceito de economia circular na moda, é a primeira feita a partir da celulose, sendo composta por 20% polpa de algodão reutilizado, de resíduos de confecção, e 80% da polpa de madeira. A fibra, desenvolvida pela empresa Lenzing, é unida ao algodão reciclado Vicunha, proveniente de resíduos do processo produtivo da tecelagem.
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