top of page
Buscar

ITM passa a fazer parte da Better Cotton Platform


A ITM, empresa brasileira que é referência mundial como um dos principais fornecedores de tecidos de alta tecnologia para os mercados de calçados, segurança e têxtil, tem também em seu DNA a preocupação com a qualidade do meio ambiente. Prova disso é que, desde o final do ano passado, passou a fazer parte da plataforma Better Cotton Initiative (BCI), uma organização sem fins lucrativos, formada na Suíça em 2004 e que busca incentivar a melhoria contínua das boas práticas de produção do algodão no mercado mundial.


O principal mercado atendido pela empresa é o calçadista, para o qual oferece uma grande diversidade de tecidos e acabamentos para cabedais e forros, lançando novidades a todo o momento. Outro setor de atuação é o de calçados de segurança, apresentando soluções tecnológicas que oferecem proteção e conforto aos usuários e durabilidade aos produtos.


A empresa também desenvolve projetos customizados com produtos especiais que oferecem o que há de mais novo em tecnologia têxtil para mercados de uniformes, proteção, coletes balísticos, dentre outros.

bottom of page