top of page
Buscar

Insumos de performance


A Corquimica Indústria e Comércio oferece uma gama de insumos como vernizes, corantes, desengraxantes e diluentes de limpeza. A linha de vernizes compreende Verniz Base de cura ultravioleta, indicado como base para aplicar em peças de ABS, PS, ZAMAC, TPU e PP - com ótimo alastramento, nivelamento e preenchimento, proporcionando perfeita aderência da metalização a vácuo no substrato (plástico ou zamac), e Verniz Top de cura ultravioleta, para aplicação após a metalização a vácuo (ABS, PS, Zamac, TPU e PP), com excelente slip e resistência a riscos.


Para colorir, oferece Mixing de cores - mistura de corantes indicada para matizar e colorir o Verniz Top nas cores ouro, onix, cobre, bronze ou conforme a necessidade de desenvolvimento do cliente. Já o Diluente traz um mix de solventes que apresentam uma boa compatibilidade com o verniz.


Para limpar, o portfólio agrega Desengraxante de limpeza, indicado para limpeza e remoção de contaminações, gorduras das peças antes da pintura e Diluente de limpeza, indicado para limpeza de materiais e equipamentos de pintura.


De acordo com a engenheira química Susana Musso, no mercado interno, hoje, o principal produto no segmento coureiro-calçadista é o Verniz Flexível para TPU de cura ultravioleta. Já para a exportação, os carros-chefes são a linha de vernizes de cura ultra violeta Base e Top.


Considerando o Verniz UV Flexível de cura ultravioleta para substratos de TPU como uma das principais evoluções trazidas para o segmento, Susana explica que o material é indicado como base e Verniz UV Top Flexível, para aplicar em peças de TPU que tenham flexibilidade, necessitam elongação do filme junto com o substrato.


“Trata-se de um verniz de alta performance, que apresenta eficiência na aplicação do verniz, revestimento total, sem necessidade de primer, proporciona aderência direta no TPU, baixo custo de mão de obra, tempo de processamento rápido, excelente alastramento, adesão e flexibilidade”, descreve Susana, acrescentando que este é o único verniz aprovado em testes de flexão em solas de chuteiras e tênis esportivos, dentro e fora do estado, tornando-se um revestimento de excelente qualidade, desempenho e o melhor resultado.


A inovação surgiu de uma necessidade específica de verniz com alta flexibilidade e resistência a flexões. “A partir desta demanda, foi implantado no processo de pesquisa e desenvolvimento com vários fornecedores na qual foram testados diversos oligômeros, monômeros, aditivos e diferentes composições. Cada formulação foi testada na prática e avaliado o melhor desempenho para determinação da composição ideal”, conclui a profissional.


bottom of page