top of page
Buscar

Impressão em 3D


A empresa Han 3D tem como objetivo oferecer ao mercado novas formas e novos conceitos no desenvolvimento de produtos. Atuando nos serviços de desenvolvimento, criação, digitalização e impressão 3D, empregando tecnologias iniciais como FDM (ou FFF) e SLA, impressão de materiais (PLA, ABS, TPU, PVA, PA, PC, WOOD, COMBO, PC Alloys, Carbon Fiber - Filled, Metal Filled, Fiber- glass Filled, ASA, PETG, ESD-Safe, HIPS e Nylon), também polímeros de alta performance (PEEK, PEKK, ULTEM, PPSU e PA/CF) e resinas fotossensíveis.


O principal nicho de atuação, conforme o diretor Gustavo Hanauer, é o de calçados e artefatos. O empresário, que já tinha experiência em trabalhar com modelagem em alumínio, notou a tendência de crescimento de impressões 3D e decidiu investir neste setor. Hoje, a empresa faz todo o processo, do projeto à impressão.


Conforme Gustavo, um dos mercados de maior destaque no uso desta tecnologia é o calçadista, devido à dinâmica da moda, que exige prazos muito curtos do projeto à colocação do produto no mercado, e a impressão 3D veio para auxiliar as empresas. “Além de a cadeia calçadista ter ganho de 10 a 12 dias no processo de prototipagem, as tec- nologias estão mais rápidas, duráveis e resistentes, o que favorece muito o aumento dos casos de empresas que ade- rem a este sistema”, afirma Gustavo.

bottom of page